A caminhada não requer nenhum custo de equipamento especial, e não possui movimentos complicados. Sendo possível de qualquer poder caminhar uma das melhores formas de fazer exercícios físicos sendo feito ate mesmo por aqueles que não fazem exercício há algum tempo.

A caminhada beneficia o corpo, se você caminhar 30 minutos a pelo menos 6km por hora ira queimar 165 calorias no plano. A postura é de muita importância para conseguir melhores resultados, mantenha a coluna reta, ombros e braços relaxados. Nunca prender a respiração durante o exercício. Mantendo um ritmo constante sem correr apenas caminhe. Se hidratar de hora em hora para manter o bem estar.

Benéficos da caminhada para a saúde

A caminhada é indicada por cardiologistas tanto pra emagrecer quanto para manter a saúde do coração e da mente além de reduzir a ansiedade e estresse. Além disso, auxilia na redução de inchaço nas pernas e tornozelos, perda de peso, melhorando a circulação sanguínea, fortalecimento dos músculos, melhora postura, diminuindo a ansiedade e estresse entre outros benéficos que auxiliam o corpo e bem estar. Para ter todos esses resultados deve se caminhar pelo menos 2 horas e meia durante a semana apossando-se de uma alimentação saudável, como uma alimentação equilibrada.

Fazer a caminhada em jejum não beneficia a saúde, por causar tontura, enjoos ate mesmo desmaios, o ideal e ter uma refeição ligeira, com carboidratos e frutas, ou seja suco de frutas, pão e seriais são ótimos para esta finalidade mas claro evitando em grandes quantidades para não sentir desconfortos.

Cuidados importantes

os cuidados na caminhada e bem estar, a utilização de calcados confortáveis inclui sapatos confortáveis e roupas leves, se hidratar sempre por cada hora, utilizar filtro solar se proteger do sol, evitar horários mais quentes de fazer exercícios de alongamento antes e depois da caminha. Cuidados que auxiliam na prevenção de problemas de saúde, como lesões, desidratação e lesões.