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Gorduras insaturadas ou conhecidos como gorduras boas, em grande excesso no corpo pode trazer problemas a saúde. As gorduras saturadas podem ser divididas em duas variantes como poli-insaturada e a monoinsaturada. Esse tipo de gordura mantém os níveis de colesterol bom(HDL) reduzindo colesterol ruim(LDL).

Monossaturadas ômega 9, onde o próprio corpo produz e presente em alimentos como azeite de oliva, abate, azeitona, oleaginosas e óleo canola.

Poli-insaturadas possuem ácidos graxos tipo ômega 3 e 6, que são os que não produzidos pelo corpo, tendo sua importância e bem estar do corpo deve ser consumido através de alimentos.

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Caloria fração de calor que o alimento nos proporciona após ser digerido e metabolizado em nosso corpo. Ou melhor, quando falamos de calorias que contem em um alimento nos referimos à quantidade de energia que aquele alimento nos proporciona. De grande importância para o funcionamento de nosso organismo, pois durante o dia precisamos ingerir as quantidades energéticas e nutricionais necessárias.

Rompendo discernimentos coletivos de calorias e lados positivos

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0 Comentários | Categoria: Alimentação saudável By Leticia Petrochine Piauhy

Diariamente muitos de nos consumimos o café, além de ser gostoso, ajuda a deixar acordado. Mas muitos de nos não fazemos ideia de como é seus efeitos no nosso organismo tanto seus benefícios ou prejuízos à saúde, mas claro isso vai da dose que é consumida

Cafeína na saúde e benefícios

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Existem vários tipos de frutas como hídricas, oleaginosas, podendo ser doce e ate mesmo cítrica ou semi acidas, existindo uma imensidão de variedades de frutas tendo seus benefícios para a saúde.

Importância de frutas cítricas para a saúde

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Cálcio um mineral de alta importância para a construção dos nossos ossos e dos dentes, e para a construção muscular e transmissão dos impulsos nervosos. Indispensável que seja ingerido em quantidades apropriado, principalmente na infância visto que nesta etapa que se formam ossos e os dentes, mas não é apenas na fase infantil que o consumo de leite deve ser ingerido, com a gravidez os cuidados devem ser priorizados, e com isso deve incluir a alimentação comidas ricas em cálcio.

Importância do cálcio para o corpo

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Açúcar uma expressão comum para-nos, seu termo correto é carboidratos cristalizados comestíveis, sua característica principal é seu sabor adocicado. No nosso dia a dia é comum associarmos o açúcar de mesa a sacarose, mas além deste tipo de açúcar temos a frutose que é o açúcar encontrado em frutas. Mas qual desses açúcares beneficia a saúde, podem causar problemas consumir muito deste carboidrato.

Oposições de açúcar frutose e sacarose

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No meio da correria do dia a dia acabamos cometendo erros na alimentação e na saúde do corpo seja com fast food ou não dormindo direito. E as vezes no meio dessa correria que é a rotina, nossos hábitos alimentares acaba ficando nada saudável prejudicando nosso corpo e acabamos optando por alguma dietas maluca que promete coisas inalcançáveis em poucos dias prometendo ate um peso ideal, sendo nada saudável e prejudicando nossa saúde. É preciso termos a reeducação alimentar que auxilia no emagrecimento saudável e duradouro bem estar.

Predileção a meio termo de reeducação alimentar e dieta

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O período que muitos gostam chegou o verão e as férias, inúmeras pessoas se deslocam para as praias e piscina a procura de um refresco e distração, do dia a dia corrido e turbulento da cidade. Mas no meio disso tudo de férias e verão nos esquecemos do principal, a nossa hidratação nesse período é muito importante, sorver água neste período é muito importante, pois o aumento da temperatura nos faz perder liquido seja por através suor, fezes e urina, por seguinte sendo frequentemente o consumo da água. Tendo isso em mente é importante consumir cerca de 2 litros de água por dia em forma de água e alimentos que auxiliam no reforço da hidratação no corpo.

A importância da hidratação no verão, alimentos que hidratam.

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Final de ano chegou, e com ele veio também às festas de fim de ano em família e amigos. Passar este tempo com quem gostamos faz toda a diferença, viver cada momento. Neste período de festas tem diferentes comidas, para cada região para cada família um gosto pra o preparo dos alimentos, mas mesmo neste período de pratos diferentes será que tem como manter uma alimentação maneirada, e saudável.

Festas de final de ano e apreciação de alimentos considerados vilões.

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Sabemos o quão e difícil fazer uma criança gostar de alimentos saudáveis e estamos sempre em busca de novos alimentos pra fazer a garotada ter uma alimentação saudável e balanceada. Afinal uma alimentação saudável é de alta importância, para a criança que esta em desenvolvimento. A alimentação saudável é preciso ser algo frequente tendo na geladeira e despensa favorecendo as opções de escolha ao longo do dia.

Exteriorizando a alimentação infantil e exaltando alimentos saudáveis

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