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Todos nos ou grande maioria conhecemos o amendoim, mas o que a grande maioria não sabe é que é rica em óleo e proteína. Sendo uns dos alimentos mais nutritivos, de fácil digestão. Tendo uma grande importância econômica, principalmente na área da indústria alimentar e uma grande influencia no mercado nacional. Suas formas de consumo são bem variadas podendo citar amendoim com casca, cru, torrado, pasta de amendoim entre outros. Tendo benefícios em nossa saúde como por exemplo ajuda a perder peso, o risco de doenças cardiovasculares podendo ate incentivar o libido.

Quebrando os mitos do amendoim, e o conduzindo para seus benefícios.

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Colágeno talvez você já tenha ouvido falar ou até mesmo já pesquisou algo sobre. Colágeno gerada pela produção natural do corpo ate uma certa idade, uma proteína que da estrutura para a pele, firmeza elasticidade, sendo encontrada em alimentos ou ate mesmo em suplementos cremes hidratantes ou em capsulas.

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A maioria de nos cresce ouvindo que proteínas são importantes, que consumir alimentos com proteínas desempenham um papel muito importante para um bom funcionamento do corpo. E acredite tudo isso é muito importante de fato, a proteína como mencionado é de estrema importância, mas vamos por partes.

 

Compreendendo a proteína, expondo suas vertentes e seus benefícios

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Sabemos o quão e difícil fazer uma criança gostar de alimentos saudáveis e estamos sempre em busca de novos alimentos pra fazer a garotada ter uma alimentação saudável e balanceada. Afinal uma alimentação saudável é de alta importância, para a criança que esta em desenvolvimento. A alimentação saudável é preciso ser algo frequente tendo na geladeira e despensa favorecendo as opções de escolha ao longo do dia.

Exteriorizando a alimentação infantil e exaltando alimentos saudáveis

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Final de ano chegou, e com ele veio também às festas de fim de ano em família e amigos. Passar este tempo com quem gostamos faz toda a diferença, viver cada momento. Neste período de festas tem diferentes comidas, para cada região para cada família um gosto pra o preparo dos alimentos, mas mesmo neste período de pratos diferentes será que tem como manter uma alimentação maneirada, e saudável.

Festas de final de ano e apreciação de alimentos considerados vilões.

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O período que muitos gostam chegou o verão e as férias, inúmeras pessoas se deslocam para as praias e piscina a procura de um refresco e distração, do dia a dia corrido e turbulento da cidade. Mas no meio disso tudo de férias e verão nos esquecemos do principal, a nossa hidratação nesse período é muito importante, sorver água neste período é muito importante, pois o aumento da temperatura nos faz perder liquido seja por através suor, fezes e urina, por seguinte sendo frequentemente o consumo da água. Tendo isso em mente é importante consumir cerca de 2 litros de água por dia em forma de água e alimentos que auxiliam no reforço da hidratação no corpo.

A importância da hidratação no verão, alimentos que hidratam.

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No meio da correria do dia a dia acabamos cometendo erros na alimentação e na saúde do corpo seja com fast food ou não dormindo direito. E as vezes no meio dessa correria que é a rotina, nossos hábitos alimentares acaba ficando nada saudável prejudicando nosso corpo e acabamos optando por alguma dietas maluca que promete coisas inalcançáveis em poucos dias prometendo ate um peso ideal, sendo nada saudável e prejudicando nossa saúde. É preciso termos a reeducação alimentar que auxilia no emagrecimento saudável e duradouro bem estar.

Predileção a meio termo de reeducação alimentar e dieta

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A importância do sono na nossa saúde diariamente ouviu de profissionais ou ate mesmo observamos em alguns veículos de comunicação que dormir é de estrema importância para a saúde. Além disso, dormir resgata energias do corpo, ou melhor, regularizando os hormônios essenciais para o corpo como o hormônio do crescimento. Estabelecendo uma melhora na memoria e no aprendizado do dia a dia, fortalecendo também o sistema imune. Dormir pouco pode causar doenças graves como ansiedade, ALZheimer e depressão e combatendo aos radicais livres.

A importância do sono na saúde, respeitando o exagero e a insuficiência

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Comentários | Categoria: Bem Estar

Açúcar uma expressão comum para-nos, seu termo correto é carboidratos cristalizados comestíveis, sua característica principal é seu sabor adocicado. No nosso dia a dia é comum associarmos o açúcar de mesa a sacarose, mas além deste tipo de açúcar temos a frutose que é o açúcar encontrado em frutas. Mas qual desses açúcares beneficia a saúde, podem causar problemas consumir muito deste carboidrato.

Oposições de açúcar frutose e sacarose

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Cálcio um mineral de alta importância para a construção dos nossos ossos e dos dentes, e para a construção muscular e transmissão dos impulsos nervosos. Indispensável que seja ingerido em quantidades apropriado, principalmente na infância visto que nesta etapa que se formam ossos e os dentes, mas não é apenas na fase infantil que o consumo de leite deve ser ingerido, com a gravidez os cuidados devem ser priorizados, e com isso deve incluir a alimentação comidas ricas em cálcio.

Importância do cálcio para o corpo

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