O período que muitos gostam chegou o verão e as férias, inúmeras pessoas se deslocam para as praias e piscina a procura de um refresco e distração, do dia a dia corrido e turbulento da cidade. Mas no meio disso tudo de férias e verão nos esquecemos do principal, a nossa hidratação nesse período é muito importante, absorver água neste período é muito importante, pois o aumento da temperatura nos faz perder liquido seja por através suor, fezes e urina, por seguinte sendo frequentemente o consumo da água. Tendo isso em mente é importante consumir cerca de 2 litros de água por dia em forma de água e alimentos que auxiliam no reforço da hidratação no corpo.

Hidratação é de extrema importância para o corpo, mas para obter a hidratação no corpo vai além de consumir água, pode estar sendo consumidos também alguns alimentos que contem água e sais minerais que foram perdidos pelo corpo neste período. Alimentos como melancia, pepino, sucos de frutas, bebidas isotônicas, pepino, chás gelado, água de coco.

No verão a maioria de nos vamos a praia ou fazemos alguma atividade física e a perda de liquido, hidratação no corpo e bem grande, por este motivo capriche nas doses de água e frutas e alimentos citados, para manter o bem estar de seu corpo . Priorize neste processo alimentos saudáveis e água pura.

E se não tiver o consumo devido de água

No entanto se o consumo de água não for os suficientes problemas para a saúde podem aparecer como a desidratação, já que nesta época do ano a transpiração ocorre de forma constante. Os indícios de desidratação podem ser vários eles como sente sede, sonolência, ou constipação rebelde, prisão de ventre, tontura e dor de cabeça, por isso se hidratar o tempo todo é importante.

 A hidratação de crianças no verão

Do mesmo modo que importante para os adultos para as crianças com igualdade dos adultos, a hidratação deve ocorrer. Mas como fazer a criança se hidratar, bem, como dito em um post anterior no blog, crianças gostam de comidas divertidas, mas lembre- se manter a alimentação da criança saudável é muito importante neste período para evitar problemas futuros. Pode estar cortando frutas em cubos e congelar e usar como gelo nas bebidas dos pequenos, sucos naturais e sorvete natural são ótimas opções. Use copos temáticos divertidos para incentivar a criança, sempre que possível oferecer água de coco, pois integra sais minerais que são perdidos no processo de transpiração. Do mesmo modo que os adultos podem sofrer com a desidratação as crianças também podem, então para evitar sempre incentive a criança a se hidratar mesmo que não estiver com sede.

 Descontinuando a desidratação

Evitar a perda de água neste verão, e bem simples e vale o esforço, ter sempre uma água por perto as vezes não estamos em um lugar que não tem água a vista por isso sempre ande com uma garrafinha com água para se hidratar ao longo do dia. Evitar comer alimentos com excesso de sal, evitar bebidas com muito açúcar ou álcool em excesso. Beber água é essencial, podendo ser também consumida a água de coco neste processo também ajuda muito, aromatizar água com gotas de limão ou hortelã tornando a bebida mais fresca. 

Transpiração ocorre com frequência neste período

Normalmente no calor soamos muito e por consequência perdemos hidratação mas já se perguntou porque isso ocorre. É simples o corpo esfria abrindo os poros na pele ocasionando a água e o sódio. A temperatura normal do nosso corpo é 36 graus passou disso o corpo já começa a liberar a ação para diminuir a temperatura corporal que é o suor para manter a temperatura equilibrada que os 36 graus, visto que se o corpo esquentar muito pode ocasionar em febre. Por isso se hidrate neste verão e curta bastante.