Final de ano chegou, e com ele veio também às festas de fim de ano em família e amigos. Passar este tempo com quem gostamos faz toda a diferença, viver cada momento. Neste período de festas tem diferentes comidas, para cada região para cada família um gosto pra o preparo dos alimentos, mas mesmo neste período de pratos diferentes será que tem como manter uma alimentação maneirada, e saudável.

 

Reduzindo as quantidades

Reduzindo a quantidade de alimentos consumidos, na forma de preparo, como na hora de preparar algum alimento frito usar o azeite ou óleo de amendoim, substituir o sal por especiarias que se comporta superior na saúde do corpo.

Porventura as vilãs na ceia de natal

Muitas pessoas no final de ano costumam e colocar na ceia de natal frutas secas  e oleaginosa. O que para alguns é péssimo colocar Uva passa em tudo e acabam esquecendo que esses alimentos fazem muito bem para o funcionamento do corpo. Frutas oleaginosas como amêndoa, avela, castanha de caju, castanha de caju, castanha do para, nozes e pistache são alimentos ricos em ômega 3, 6 e 9, diminuindo os níveis de colesterol no sangue, fortalece o sistema imunológico tendo vitaminas e minerais funcionando como antioxidante e ocasionando como antioxidante e radicais livres ou seja tardando o envelhecimento. As frutas secas como a tão odiada e amada uva passa, tem uma boa quantidade de fibras, auxiliando no funcionamento do intestino e prosperando para baixos níveis de açúcar e gordura no sangue. Acautelando doenças cardiovasculares tal como câncer e diabetes dispondo de saciedade, fazendo com que coma  moderadamente.

Os grandes astros da ceia de natal

Não poderia falta as  aves que são consumidas nesse período como o Peru, Chester e Tender são carnes super saborosas que esta presente nas épocas comemorativas de final de ano. Claro que elas tem suas diferenças no sabor e na escolha do menos calórico. A escolha perfeita pra quem busca o menos calórico é recomendado o Peru, pois é uma carne com pouca gordura, já o Chester por ser uma ave modificada geneticamente tem maior acumulo de hormônios. Tender tem uma quantidade de sódio e gordura.