Estamos cientes que a pratica de exercício físico é de fato muito importantes tanto para o bem estar quanto mental, como auxiliando no funcionamento do coração, circulação sanguínea, respiração e dos hormônios. Acreditando se que exercícios físicos restauram a saúde de um dia estressante e trabalho e os estudos trazem. Estudos científicos apontam que pessoas que tem o habito de se exercitar retratam um risco menor de expandir problemas mentais do que indivíduos sedentários, auxiliando no tratamento da pressão alta, do aumento do colesterol e da diabetes e obesidade. Mas bom ressaltar que é indicado antes de começar algum exercício físico essencial consultar um medico para realizar exames laboratoriais para que confirme que esteja apto para realizar as praticas de exercícios físicos. No entanto atividades informais como subir escadas, dançar, subir escadas e caminhar podem de fato beneficiar a saúde.

exercicios fisicos saude

Exercícios Físicos mais alimentação

Exercícios físicos com regularidade e uma boa alimentação que se adeque com a quantidade de exercícios feitos no dia a dia pode fazer o rendimento, pode aumentar o desempenho esportivo no individuo que pratica a atividade física, pois quando consumimos a quantidade correta de alimentos certos os alimentos fazem com que os nutrientes ofereçam energia para a pratica, assim como recupera a energia e a construção de músculos após as sessões de exercícios realizados.

Mudanças perceptíveis no corpo 

Muitos de nos temos a famigerada preguiça para começar as atividades físicas e pensar que resultados demorarão a aparecer, pois demora cerca de três meses para os primeiros resultados começarem a aparecer, observando por este lado de fato parece muito tempo. Mas quando começamos algum exercício imediato logo é perceptível a mudança. Ou seja logo nos primeiros trinta minutos o corpo elabora o neurotransmissores entre outras substancias químicas como a endorfina, serotonina e noradrenalina, dando sensação momentânea de bem estar. Ao mesmo tempo o corpo esta queimando gordura e vasos sanguíneos estão se dilatando, ou melhor o coração esta batendo mais rápido melhorando a oxigenação do corpo, aumentando a rapidez mental, concentração e queima de calorias.