Existem vários tipos de frutas como hídricas, oleaginosas, podendo ser doce e ate mesmo cítrica ou semi acidas, existindo uma imensidão de variedades de frutas tendo seus benefícios para a saúde.

Frutas cítricas além de ter vitamina C, que são ótimas para se refrescar durante o verão sendo uma opção para se hidratar. Além de se destacar por ter acido ascórbico, ou melhor, Vitamina C em quantidades significativa, para o nosso corpo. Se originou no Sul da China ao longo dos anos seu plantio se espalhou para o Oriente Médio em seguida na Europa logo após na América. Como as frutas cítricas tem sua facilidade para crescer em lugares de clima quente e de baixa umidade, se adaptou no Brasil que atualmente é um dos maiores produtores de frutas cítricas do mundo.

frutas citricas

Conhecemos algumas frutas cítricas sendo elas como laranja, limão, lima, tangerina ( sendo conhecidas em algumas regiões do Brasil como mexerica, mimosa, bergamota...). Sendo cítrica a cidra acerola, morango, jabuticaba romã, pêssego e a ate mesmo a uva. As frutas que contem mais Vitamina C é o morango, limão, acerola, kiwi e laranja.

mesa com frutas cítrica

Benefícios de Frutas Cítricas para o corpo

Frutas cítricas são ricas em minerais, ricas em fibras, ricas em vitamina C e A, auxiliando em um melhor funcionamento do corpo e bem estar excelente para o sistema imunológico, ajudando o corpo a absorver o ferro desse modo prevenindo problemas de saúde. Além disso fortalece a imunidade, previne doenças e infecções, prevenindo os radicais livres, auxilia na nutrição e hidratação do organismo, prevenindo gripes e resfriados, níveis de colesterol e envelhecimento precoce. Indica para mulheres gravidas e que estão no período de amamentação, por motivo de que neste período é maior a ingestão de vitamina no corpo.

Frutas Cítricas auxiliam no emagrecimento

Frutas Cítricas aumentam a sensação de saciedade por conter fibras que  atuam como uma esponja, absorvendo a gordura dos alimentos. Ótimas opção  para pessoas que desejam emagrecer, sua capacidade de reduzir a filtração de gordura e açucares no organismo aumentando a sensação de saciedade, tudo isso ocorre pelas fibras solúveis.